Contabilidade para
Microempreendedor Individual (MEI)

Slider

Contabilidade para Microempreendedor Individual (MEI)

O Brasil possui hoje cerca de 52 milhões de empreendedores. Em 2018, segundo a pesquisa GEM (Global Entrepreneurship Monitor), dois em cada cinco brasileiros entre 18 e 64 anos estavam à frente de uma atividade empresarial ou tinham planos de ter um negócio. Mas, MEI precisa de contador? Essa é uma dúvida frequente. E a resposta é sim. Isso pode ser muito importante, pois ter o respaldo de uma contabilidade digital para MEI é essencial para fazer o seu negócio crescer com segurança e solidez financeira.

Muitos profissionais autônomos e microempresários iniciam suas atividades de forma informal e depois resolvem formalizar seu negócio, optando na maioria das vezes pelo enquadramento de Microempreendedor Individual (MEI). Os empreendedores que formalizam suas atividades como MEI têm a possibilidade de desfrutar de diversos benefícios, entre eles auxílio-doença, auxílio-maternidade e aposentadoria.

Acontece que muitos profissionais trabalham sozinhos ou de forma independente gerindo seus negócios. Dessa forma, pode ficar realmente difícil dar conta de tudo, inclusive da parte de gestão do negócio.

Nesse sentido, é muito importante para o empreendedor poder contar com o auxílio de uma contabilidade digital para MEI como a CTBA. Assim, é possível estar sempre antecipado em relação às obrigações referentes à empresa e proporcionar o crescimento sólido e rápido da mesma.

A importância da contabilidade digital para o MEI

A Lei nº 128/2008 que trata de questões referentes ao MEI não menciona obrigatoriedade em contratar uma contabilidade para empresas que não ultrapassem R$ 81.000,00 (oitenta e um mil reais) de faturamento anual. Além disso, os impostos dos microempreendedores são recolhidos em valores fixos e mensais de acordo com o regime tributário Simples Nacional.

Entretanto, sem uma contabilidade digital para MEI, o profissional pode ser tributado em todo valor que ultrapassar 32% de seu lucro de acordo com as notas fiscais emitidas.

Então, analisando do ponto de vista de que muitos empreendedores estão começando o negócio agora, ser tributado demasiadamente certamente não é algo que agrada nenhum empresário.

Vantagens da contabilidade digital para MEI

Mas, a necessidade de uma contabilidade para microempreendedor vai além. Portanto, se você está enquadrado como Microempreendedor Individual, os principais benefícios em contar com a contabilidade digital para MEI são:

  • Poder colocar a saúde financeira da sua empresa na mão de uma organização contábil que é especializada no assunto;
  • Com a ajuda da contabilidade conseguir entender melhor os resultados obtidos;
  • Receber orientação especializada sobre os mais diversos procedimentos relacionados à empresa;
  • Poder solicitar auxílio e orientação para a contabilidade sempre que se deparar com uma situação incomum ou anormal no negócio;
  • A contabilidade realiza a sua declaração anual de MEI, evitando erros e penalizações por isso;
  • Orientação e auxílio no processo de abertura da empresa, promovendo com satisfação a formalização do MEI;
  • Acesso a relatórios simplificados que facilitam o entendimento do empreendedor sobre o que está acontecendo em seu negócio.

Nesse sentido, a CTBA Contabilidade é especialista em contabilidade para MEI e pode te ajudar nisso. Proporcionando a você o suporte de contadores e profissionais especializados a qualquer momento, de forma simples e ágil.

Com a contabilidade digital para MEI da CTBA você, empreendedor, pode gerenciar a sua empresa de qualquer lugar e sem burocracia.

Preencha agora mesmo o formulário e receba uma proposta de nossos serviços ou se preferir entre em contato conosco pelo WhatsApp para saber mais: (41) 9.9993-9621.