Contabilidade para
Empresas Prestadoras de Serviços

Slider

Contabilidade para Empresas Prestadoras de Serviços

A prestação de serviços é um dos ramos que mais cresce na economia. Vislumbrando esse cenário, para auxiliar esses profissionais foi que surgiu a contabilidade digital para empresas prestadoras de serviços.

Até a década de 80, início da década de 90, as pessoas consumiam muito mais produtos do que serviços. No entanto, com o crescimento tecnológico e as mudanças comportamentais essa realidade começou a mudar.

Hoje, dentro do orçamento doméstico, uma grande parte da renda familiar é destinada para prestadores de serviços como cabeleireiros, escolas particulares, cursos, serviços de jardinagem, entre outros.

Além disso, as pessoas passaram a consumir também serviços virtuais. Há, inclusive, tendências de que alguns ramos da economia como os bancos tradicionais estejam com seus dias contados.

O que é a contabilidade para empresas prestadoras de serviços?

Diante dessa mudança que vem ocorrendo não só no Brasil, mas no mundo todo, foi que passou a surgir a contabilidade digital para os prestadores de serviços.

Esse serviço consiste não somente em calcular os impostos e emitir relatórios para o Fisco, mas em dar todo o suporte para o prestador de serviços no momento de escolher o melhor enquadramento tributário e recolher os seus impostos.

A contabilidade digital ajuda também o profissional a otimizar seu tempo. Pois o mesmo não precisará se deslocar para resolver um determinado problema. Ele poderá fazer tudo sem sair de casa.

São diversos os tipos de serviços que a contabilidade digital pode oferecer para esses profissionais. Mas dentre os principais estão:

  • Planejamento tributário;
  • Enquadramento de empresas buscando sempre a melhor opção;
  • Regularização de pessoa física para pessoa jurídica;
  • Folha de pagamento;
  • Entrega de todas as obrigações fiscais para o Fisco.

Com isso, é possível o profissional se regularizar, pagar as suas obrigações em dia contribuindo para o país sem prejudicar o seu negócio.

Quais são as vantagens desse tipo de serviço?

A principal vantagem é que o prestador de serviços não precisará se deslocar para tirar uma dúvida ou até mesmo pedir o recálculo de uma guia que por algum descuido acabou atrasando.

Com isso, você que sabe como é valioso o seu tempo, pois é ele o seu ganha pão, entende a importância de poder resolver questões burocráticas mais rapidamente.

Fora isso, a contabilidade também dá todo o suporte para o profissional no momento de precificar o seu serviço, desenvolver o seu fluxo de caixa, realizar orçamentos e, inclusive, de participar de licitações públicas.

Podemos dizer que a contabilidade é o coração da empresa. Sem ela, muitas vezes, o negócio acaba fracassando. No Brasil há até mesmo estatísticas que apontam para uma alta taxa de mortalidade das micro e pequenas empresas nos primeiros anos de vida.

Portanto, entender essa importância é fundamental para o sucesso do seu negócio. Afinal, não basta apenas estar em um segmento promissor. É preciso administrar com precisão para que o sucesso realmente seja encontrado.

Quer saber mais sobre nossos serviços de contabilidade digital para empresas prestadoras de serviço? Preencha o formulário e receba uma proposta. Ah, caso preferir entre em contato conosco pelo WhatsApp (41) 3308-2184, você certamente irá se surpreender!