Contabilidade para
Empresas de TI

Slider

Contabilidade para Empresas de TI

A contabilidade digital para empresas de TI vem ganhando cada vez mais espaço na vida desses profissionais que também se dedicam ao trabalho virtual.

Não é de hoje que a tecnologia da informação vem crescendo. Desde quando os microcomputadores passaram a se popularizar na década de 90 a busca por profissionais desta área somente aumentou.

Entretanto, no início, muitos desses profissionais trabalhavam na informalidade, visto que os incentivos governamentais eram mínimos. Para se regularizar na profissão era bastante custoso também, o que muitas vezes acabava sendo inviável.

Mas essa realidade mudou, e hoje um profissional de TI pode trabalhar de maneira regularizada, sem se preocupar com a fiscalização e recolhendo impostos que não são prejudiciais para o seu negócio.

O que é a contabilidade digital para empresas de TI?

A contabilidade digital para empresas de TI é um serviço novo que nasceu com a finalidade de ajudar esses profissionais não somente na regularização de seus serviços, mas também no dia a dia da empresa.

Pois o serviço não se resume apenas em calcular impostos e emitir as declarações para o Fisco. A contabilidade digital busca sempre o melhor enquadramento para o profissional para que esse venha a pagar menos imposto sem recorrer à sonegação.

Como todos sabem, a sonegação, além de crime, é extremamente prejudicial para o nosso país. Pois ao deixar de recolher um imposto estamos deixando de contribuir com nossa parte social para áreas como saúde e educação.

Além disso, nossa assessoria também ajuda na orientação de outras questões como fluxo de caixa, planejamento tributário, enquadramento da empresa, folha de pagamento, dentre outros.

Quais são as vantagens da contabilidade digital?

A principal vantagem da contabilidade digital é proporcionar mais tempo para o profissional. Pois ao não precisar se deslocar até o escritório, há um ganho de tempo – que para quem trabalha na prestação de serviço sabe que tempo é dinheiro.

Pois como o profissional vende sua força tarefa, a cada hora trabalhada ele recebe por isso, direta ou indiretamente. Nesse sentido, o tempo acaba sendo precioso.

Imagine se a cada dúvida ou pergunta você precisasse ir até o contador. Certamente seria bem complicado. No entanto, antigamente era assim mesmo que acontecia. Mas com a contabilidade digital isso já é passado.

Outro fator importante é que por meio do smartphone também é possível resolver diversas questões. Então, mesmo estando em uma viagem a negócios é possível tirar todas as dúvidas de qualquer lugar.

Qual a importância da contabilidade digital para empresas de TI?

Conforme vimos, a contabilidade tem um papel fundamental nos dias atuais. Pois sendo bem desenvolvida pode ajudar a economizar uma boa quantia de impostos no final do mês.

Além disso, ela auxilia os profissionais a precificarem melhor o seu serviço, além de encontrar exatamente o lucro líquido no final do mês por meio de demonstrativos contábeis como o DRE.

Quer saber mais sobre nossos serviços de contabilidade digital para empresas de TI? Preencha o formulário e receba uma proposta. Ah, caso preferir entre em contato conosco pelo WhatsApp (41) 99993-9621, você certamente irá se surpreender!