Nunca foi tão fácil
abrir uma empresa!

Slider

Abrir Empresa

Muitos negócios iniciam suas atividades de forma informal apenas como projetos. Mas, independente do modo como o negócio inicia, chega um determinado momento em que a abertura formal da empresa se torna necessária para regularizar as atividades do negócio e evitar problemas com os órgãos públicos. Nesse sentido, uma contabilidade digital para abertura de empresa pode ser ideal para quem deseja um processo ágil e fácil.

Na maioria das vezes o empreendedor realmente já está convicto de que precisa fazer a abertura da empresa, entretanto não sabe como dar esse primeiro passo.

Na internet existem muitas informações, diversos “passo a passo” e guias para orientar sobre a abertura de uma empresa, no entanto, o processo não é tão simples para uma pessoa fazer tudo isso sozinha quando que não tem conhecimento específico e técnico no assunto.

contabilidade digital abrir empresa

Muitas pessoas nem mesmo têm ideia de todas as etapas que devem ser cumpridas até que a empresa esteja devidamente formalizada e possa ter um CNPJ.

E aí as questões burocráticas envolvidas podem acabar desanimando o empreendedor que deseja levar a ideia de formalização para frente. As dúvidas são relacionadas principalmente com a documentação necessária, nome da empresa, registros, inscrição municipal, entre outras coisas.

Nesse sentido, surge realmente a necessidade de obter a orientação de um profissional para entender mais sobre como funciona o processo de abertura de empresa e como prosseguir com ele.

Passos para abertura de uma empresa

Normalmente o processo de abertura de uma empresa envolve os seguintes passos:

  1. Antes de tudo, verificar se o endereço escolhido para a instalação da empresa permite o desempenho das atividades. A prefeitura da cidade emite a certidão de viabilidade e zoneamento, ou seja, uma autorização para a constituição da empresa em determinado local;
  2. Definição do tipo de sociedade, sendo Empresário Individual (EI), Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI), Sociedade Limitada (LTDA) ou Sociedade Simples;
  3. Enquadramento da empresa para identificar o tamanho do negócio (micro, pequeno ou grande porte);
  4. Definição do tipo de regime tributário;
  5. Documentação necessária;
  6. Processo de formalização.

A importância da contabilidade digital para abertura de empresa

Como você pôde ver, o processo de abertura de empresa envolve diferentes órgãos públicos, procedimentos e obrigações. Nesse sentido, contar com uma contabilidade digital para abertura de empresa é ideal para quem não tem muito tempo para resolver problemas burocráticos e deseja fazer tudo de forma ágil e flexível pela internet.

A CTBA é a contabilidade digital ideal para abertura de empresas. Oferecendo suporte 100% online.

Realizamos a abertura de empresa para profissionais que desejam formalizar seu negócio, seja freelancers, prestadores de serviço ou comércios.

Contamos com uma equipe de contadores e profissionais especializados para ajudar a escolher o melhor formato tributário para a sua empresa.

Nossos serviços envolvem os seguintes processos:

  • Abertura de empresas;
  • Consulta comercial;
  • Consulta de nome empresarial;
  • Contrato social;
  • CNPJ.

E o melhor, tudo isso de forma gratuita!

Preencha agora mesmo o formulário e receba uma proposta de nossos serviços ou se preferir entre em contato conosco pelo WhatsApp para saber mais: (41) 9.9993-9621.